sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Agenda de teatro de Lisboa já tem aplicação móvel | esquerda.net

A primeira agenda conjunta de teatros de Lisboa já está disponível gratuitamente e sem publicidade na página EmCena.pt(link is external), com aplicação disponível para telemóvel(link is external).
Em declarações ao esquerda.net, o criador desta plataforma explica a origem da ideia: “Não existia agenda de teatro como existe para o cinema ou para concertos - eu sentia essa falta. Além disso creio que ninguém tem noção que só no concelho de Lisboa são 30 os espaços com programação regular. Há dias em que se apresentam 15 ou mais peças!”, afirma Fábio Salgado, estudante de Artes do Espetáculo na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
A agenda inclui as várias informações de cada apresentação – sinopse, ficha técnica, imagens, preços e localização – que são introduzidas pelos próprios espaços que aderiram à plataforma. “Quis que a agenda fosse gratuita - e alguns dos teatros desconfiaram. Parece que sempre que se bate à porta é para pedir dinheiro. Mas consegui o envolvimento da maioria”, acrescentou Fábio Salgado, que espera ainda pela confirmação de três espaços de teatro em Lisboa.
“Penso que é bom para o teatro, pode trazer mais público às salas mais pequenas que têm aqui uma forma de divulgação gratuita, ao nível das maiores”, conclui o criador do EmCena.pt, uma agenda em que todos os espetáculos surgem em pé de igualdade e apenas se distinguem pelas cores atribuídas a cada espaço.